sexta-feira, 9 de outubro de 2009

Minha Prática Pedagógica



Minha prática pedagógica consiste numa ampla participação do alunado e uso de equipamentos para a atração e atenção de todos.
Utilizo data show, retroprojetor,faço trabalho de equipe em sala de aula, adoro trabalhar com meus alunos no laboratório de informática do qual aprendo muito com eles, faço vários tipos de trabalhos com recursos naturais...
Levo alguns vídeos curtos e entrevistas curtas... Tornei-me uma professora através do sentimento de admiração desses profissionais, dentre os quais hoje eu me incluo.
Não me arrependo. Minha pratica pedagógica se embasa na interatividade minha com os alunos... É preciso deixá-los se expressarem e questionarem, caso haja necessidade.Ser professor para mim, é como ter um dom, não é para qualquer um. Paciência e perseverança são palavras fundamentais na pratica docente... Ser professor é saber a hora certa de ouvir e de falar, e também saber que nós não nossos os donos do saber, a cada dia aprendemos com cada aluno, é uma eterna troca.
Tornei-me professora, porque descobri meu dom e decidi investir nele, me aperfeiçoando a cada dia e buscando sempre ser uma boa profissional. Para tanto, é necessário estudo e dedicação.

Gilda Terezinha Lóss

Nenhum comentário:

Postar um comentário